terça-feira, 21 de junho de 2016

E agora? Nao vejo um futuro

Esses dias li um texto interessante, sobre como atualmente as pessoas andam desmotivadas, sem esperança de um futuro.



E eu me sinto assim, não sei nada sobre como será o futuro. Não sei quais são meus sonhos, como ser feliz.
Parece que tudo está de ponta cabeça, de acordo que vou envelhecendo,as coisas não melhoram nem ficam mais fáceis, pelo contrario, perco pessoas da minha família, como meus avós, certas amizades simplesmente acabam, aquele relacionamento que jurou ser pra sempre de repente, vira só lembranças, e lembranças dolorosas, que causam choros incansáveis, aqueles passeios no shopping, as idas ao cinema, as viagens ao litoral com a família, faz falta. Eu nunca gostei de shopping, agora sempre quando vou, da aquela sensação gostosa, familiar, de comer na praça de alimentação com a mãe e aquela sensação de segurança.
Com certeza estar com a minha mãe eu me sinto a pessoa mais protegida do mundo, imagino que ela se sentia assim com a minha avo. Não poder se aconchegar nos braços da mãe, deve ser uma dor, um vazio, quase que insuportável.  Eu sinto falta dos meus avós todos os dias, tem dia que eu passo o dia todo relembrando de como eu era uma criança ingrata, não queria ir pra casa da vó, quando os avós iam visitar, fazia cara feia e nao queria sair do quarto pra ir la cumprimentar ocupada demais brincando.E hoje com certeza eu daria um rim, um braço, uma perna sem pensar duas vezes se eu pudesse voltar no tempo. E dizer como eu amo eles, e abraçar e encher de beijo.E eu ainda cometo os mesmos erros, poderia curtir minha mãe, tentar ser amiga, abraçar e encher ela de beijo, dizer que sinto muito pelo passado, mas agora só quero encher ela de orgulho e quero que ela saiba, que meu maior medo é ficar sem ela. Não é ficar sem internet, não é ficar sem o conforto que tenho, não é ficar sem sua comida. Mas sim, ficar sem ela, saber que não vou mais ver ela entrando pela porta, ouvir o som da voz dela, suas cobranças, enfim.. até o barulho do salto alto as seis da manhã, me faria falta. E com certeza é meu maior medo. Fico vendo, como tudo parece tão frio e cinzento..A verdade que a minha visão que tenho da vida é essa; estudar, estudar, arrumar um emprego, trabalhar pra pagar as contas, tentar ter um companheiro, perceber que ele não é nada daquilo, decepção, aprender a perdoar, ou viver numa depressão, em quanto isso, vc estuda ou trabalha ou faz os dois, a vida nao pode parar, pq vc esta sofrendo... Tentar aproveitar a folga, pra relaxar e no outro dia tudo volta as mesmas coisas.. e parece que isso é viver.. no meio de tudo isso, procurar aquilo que te faz feliz.
Temos costume de perguntar "Tudo bem?"e a maioria é "estou bem" e respondemos "bem também" Mas a verdade é que ninguém parece bem, parece que estamos sempre de saco cheio de alguma coisa, parece que estamos todos decepcionados com a vida, ou alguma coisa nela, seja problemas com o chefe, ou um salario ruim, seja uma traição de um companheiro ou um fim de uma amizade, ou o mais difícil de lidar, problemas internos.. estamos tentar lidar com os nossos próprios demônios, e acredito que a vida seja isso.. 
Mais dias difíceis do que bons .. 
Agora me diz vocês.. será que eu sou negativa de mais ou essa tem sido uma realidade?
Grande beijos